Por unanimidade, o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, em sessão plenária desta terça-feira (19), decidiu pela anulação de uma das sentenças de primeiro grau que cassou o diploma, por compra de voto, do prefeito eleito de Nova Olímpia, Francisco Soares de Medeiros, do vice, Luiz Roberto Gonçalves, e do vereador Florisvaldo Lopes Fernandes. A decisão colegiada determinou o retorno dos autos ao Juízo da 13ª Zona Eleitoral para possibilitar aos recorridos o direito ao contraditório e a ampla defesa. Após assegurado o direito aos recorridos, o juiz eleitoral deverá proferir nova sentença. A decisão acompanhou o voto do juiz relator Renato Vianna e parecer ministerial. Com a anulação da sentença a Medida Cautelar interpostas por eles foi julgada prejudicada.
Assessoria do TRE-MT
Se a justiça de fato conduzir o Peba à prefeitura de Nova Olímpia, nós simples cidadãos, podemos de vez desacreditar na JUSTIÇA, depois de tantas provas de "corrupção" compras de votos e abuso de poder econômico. Então não a Justiça neste país, como querem moralizar a política, se continuam dando carta branca aos marginais da mesma. porque assim será. Se o peba assumir a roubalheira vai aumentar e o que é pior com o aval da própria justiça que o está permitindo. é como prender o lobo no galinheiro e não querer que o mesmo trace as galinhas.
ResponderExcluirO Povo é o grande perdedor disso tudo... porque tirando meia dúzia de "puxa-sacos" a maioria dos eleitores não mais querem nem Zé-bedeu, e muito menos Peba-zita. a maioria quer ver N.Olímpia progredir e o progresso com certeza não passa pelas mãos destas duas pessoas. O povo precisa protestar e mostra que nós novaolimpienses temos vergonha na cara e banir estes dois da nossa política. Nova Olímpia não é deles! é nossa!.
FORA CORRUPTOS
Eleitor indignado.