segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Depende de nós


Ivan Lins canta uma música muito interessante com o Título “Depende de nós”
Pois bem, essa música tem uma letra até, podemos dizer, simplória, mas é na simpliscidade que as maiores coisas acontecem.


Tem um preceito na Seicho-No-Ie que sinaliza que tudo que ocorre na nossa vida, é reflexo da nossa mente, ou seja, tudo surge a partir daquilo que pensamos e colocamos na prática. Só pensar e esperar que se concretize, é em vão.


Ivan nos remete a ver que o mundo é melhor a partir da visão infantil, desprovida de maldade.
A alegria, está em nós. Se quizermos que o palhaço seja engraçado, temos que vê-lo engraçado, com risos no ar. ‘Depende de nós que o mundo ainda tem jeito’, e assim, tudo, é claro, depende de nós.


O seu destino não é definido pelos movimentos dos astros nem pela fatalidade, e sim pela direção para a qual sua mente está voltada. Se você está voltado para a luz, logicamente terá um destino iluminado, cheio de raios. O oposto, bem, nem comentário é necessário fazer.


Alguém já me disse que a nossa mente é como um dramaturgo, um roterista que pode criar uma tragédia, uma comédia ou um "espetáculo musical" que mostra o aspecto harmonioso do paraíso. E você, sendo o dono de sua mente, possui o poder de fazer com que ela crie qualquer peça no "palco da vida".

Logo, pare. Deixe tudo que está fazendo. Reflita e mude a sua vida.

Boa semana

Nenhum comentário:

Postar um comentário