terça-feira, 3 de março de 2009

(IN) SEGURANÇA PÚBLICA

Primeiros meses de 2009 apresentam mais de 150 ocorrências policiais

Ocorrências de trânsito e de crimes
contra o patrimônio lideram dados da PM

Os dois primeiros meses deste ano de 2009 apresentaram um número significativo de ocorrências de violências no setor policial de Nova Olímpia. Dados levantados pela Polícia Militar, sob o comando do primeiro tenente-PM, Franklin Epiphanio Gomes de Almeida, apontam 152 ocorrências, sendo a maioria de furtos e trânsito.


Com relação aos crimes contra o patrimônio, foram 21 furtos em janeiro e 08 em fevereiro, totalizando 29 registros. Desses números, seis foram a estabelecimentos comerciais, um de veículos, um a estabelecimento público, um a propriedade rural e 20 a residências. Além desses, aconteceram 8 tentativas de furtos. Na mesma linha de crimes contra o patrimônio, foram cinco ocorrências envolvendo roubos a residências, estabelecimentos comerciais e a veículo, e quatro arrombamentos, sendo três a estabelecimentos comerciais e um a instituição financeira.



Já as ocorrências de trânsito que englobam abalroamento, colisão, capotamento, direção perigosa, choque mecânico, embriagues ao volante, entre outras tipificações, foram 29 registros.


Além desses dois tipos de ocorrências, a Polícia Militar atendeu casos de abandono de menor incapaz (1), ameaça (4), atentado ao pudor (1), condução de menor (10), danos (3), danos ao patrimônio público (2), embriagues (9), entorpecentes (1), extravio de documentos (1), incêndio em residência (2), pessoa desaparecida (1), porte ilegal de arma branca e de fogo (2), receptação (1), reclamações diversas (2), suspeito detido para averiguações (4), tentativa de suicídio (2), tentativa de homicídio (2), vias de fato/agressão (9), veículos recuperados (2), e violência doméstica (9).




(Da Redação – Nélson Alves).

Um comentário: