quinta-feira, 5 de março de 2009

Juranda por ai e por aqui

A partir de hoje, o nosso blog passa a contar com as matérias policiais do repórter Jurandy Santana.
Todas as semanas, a Ronda Policial que é publicada no Jornal O Liberal de Nova Olímpia, ganhará espaços aqui, com toda a irreverência do linguajar ‘baionês’.
Boa Leitura.

ASSALTO
Sinceramente já ando de saco cheio de tanto escrever sobre assaltos aqui na city. Nem bem fecho uma matéria, e pimba! Já acontece outro, e o que é pior, tudo a luz do dia, ou pela manhã quando as vítimas ainda estão na cama.
Foi o que aconteceu com o empresário Luiz Roberto, a empresária Renati Deijane assaltada duas vezes num espaço de uma semana, uma em casa e outra na loja, e agora por último o empresário do ramo de terraplanagem Edeir Aparecido Delgado, 45, que no último dia 03, foi acordado por meliantes armados que adentraram em sua residência pela porta dos fundos e anunciaram o assalto. Após isso, as vítimas num total de quatro foram todos amarrados e trancadas em cômodos da casa que foi literalmente saqueada. Dos meliantes, suspeita-se que eram cerca de quatro, apenas um estava com um capuz cobrindo o rosto.
Após o fato e a saída dos elementos da residência, uma das vítimas conseguiu se soltar e acionar a Polícia que realizou rondas pelas imediações, porém, não logrando êxito na captura dos assaltantes.

Para a Polícia, as vitimas relataram que foram levados no assalto cerca de 50 mil reais em jóias e bijuterias, 600 reais em dinheiro, talão de cheque do Sicredi em nome de Richard Aparecido Delgado, 03 chaves de veículos, dentre outros objetos celulares e etc.
ASSALTO I
O outro assalto aconteceu por volta das 16h00 do último dia 27 e teve como vítima mais uma vez a empresária Renati Luciane Deijane, que nem bem havia se refeito do susto do último assalto que sofrera em sua residência uma semana antes. Desta feita, os malas a abordaram em sua empresa que fica no centro da cidade, de onde levaram vários objetos dentre os quais vários relógios. Após efetuarem o assalto, os dois elementos evadiram-se do local se dirigindo em direção ao Centro de Eventos.
A Polícia foi acionada e rapidamente localizou os mesmo escondidos no forro dos camarotes do palco do referido Centro. Ambos foram detidos com a ajuda do velho comandante Bradock que já havia isolado a área para a atuação dos policiais. Os meliantes presos foram identificados como Renan Rodolfo Pereira, 20 anos, natural de Rosário Oeste-MT, e o menor J. B. S de 16 anos oriundo de Arenápolis-MT. Ambos foram detidos, e se encontram à disposição da Justiça que com certeza até o fim desta matéria já os terá colocado as crianças em liberdade para continuarem o seu árduo e belo trabalho.
ASSALTO II
Já com o José Carlos Pereira Santos não foi diferente. Ele recebeu gentilmente em seu estabelecimento comercial, lá na Wilson de Almeida alguns clientes que chegaram procurando por cigarros. A vitima é claro, pensou que se tratava apenas de mais uma compra corriqueira pegou uma carteira do tal cigarro e ao se dirigir ao tal cliente se deparou com uma espingarda de cano serrado no mais alto estilo do “Arnoldo e Swasnegas” no Exterminador do Futuro, anunciando o assalto, e o pior de tudo isso, quem estava de posse do tal artefato? Nem o mais sábio dos videntes adivinharia essa, tratava-se do tal do Osmar Garces Cardoso Soares, 18, aquele mesmo que junto com mais alguns, efetuaram uma onda de furtos pela cidade no mês passado dentre eles a Prefeitura Municipal onde arrombaram o cofre, a Loja Martinello, dentre outros.
Desse assalto, ele levou da quitanda do Zé: 12 garrafas de cervejas long neck, 05 garrafas de vodka, 03 pacotes de cigarros, 10 pacotes de salgadinhos, R$ 20,00 em dinheiro, e como é de praxe nos assaltos que realiza, o velho Osmarzão de guerra ameaça as vítimas para não acionarem a Polícia sob pena de retaliação por parte dele e de seus cabras. A Polícia acionada, agiu com rapidez e conseguiu deter o Osmar e outro mala ainda nas proximidades com alguns produtos do assalto. Ambos confessaram o assalto onde disseram para a Polícia que a arma havia sido alugada de um tal de Eliandro Correia, vulgo “Cobra d’água” que não foi encontrado juntamente com a tal “garrucha”.
O pai do cobra entregou para a polícia uma bolsa com munições, e disse que a arma foi alugada por 15 reais pelos meninos do assalto, e que simplesmente desapareceu no oco do mundo.
ASSALTO III
A questão dos assaltos aqui de Nova York tal igual coceira de macaco: “num acaba nunca”. Desta feita, a vítima foi empresário José de Souza Ferraz, que no último dia 23, estava em seu comércio por volta das 01h10, quando foi abordado por um elemento de porte físico baixo moreno e com uma tatuagem no braço e que he apontando um revólver calibre 38 anunciou o assalto.
Diante da situação e reagindo instintivamente, a vítima tentou tomar a arma do meliante entrando em luta corporal, porém sem obter êxito, a vítima evadiu se do local correndo para os fundos do seu estabelecimento onde se escondeu em um cômodo. Alguns minutos depois, o Zé Ferraz pulou para o quintal do vizinho e acionou a Polícia que mais uma vez numa atuação impecável do cabo-PM Santana e do soldado R. Tiago conseguiram prender o acusado Charles Moreira Brandão, 22, natural daqui de Nova Olímpia, e ainda de posse da arma do crime. O acusado foi encaminhado para Depol para averiguações, e posteriormente encaminhado à cadeia da Barra onde engrossará as estatísticas de 60% dos presos daquela instituição pertencem a velha e boa Nova Olímpia.
ASSALTO IV
E dê-lhe assalto na galera, e pra finalizar mais “unzinho só”. Este aconteceu no último dia 03, e teve como vítima mais um empresário da cidade, o Max Henrique Oliveira de Almeida, 22 anos, que se encontrava em seu estabelecimento comercial, uma Lan House na avenida Olacyr de Moraes, por volta das 23h40, quando chegaram dois elementos em uma moto pop, e adentram em seu estabelecimento, pediram uma hora de internet, e logo em seguida um deles saiu e já voltou armado com dois revólveres e anunciaram o assalto. Como é de praxe, a vítima foi amarrada no banheiro, e os malas acabaram fugindo levando uma moto Biz 2008 cinza, placa NJC 5865 de Nova Olímpia em nome da vítima, bem como os documentos do mesmo, e uma certa quantia em dinheiro que a vítima n soube precisar quanto. A guarnição da Policia Militar realizou várias rondas nas imediações, porém não logrou êxito na captura dos facínoras.

2 comentários:

  1. FALANDO EM ASSALTO PRECISAMOS FICAR DE OLHO NAS PESSOAS QUE TOMARAM POSSE NAS SECREATRIA, PRINCIPALMENTE NA EDUCAÇÃO, NOS DEPARTAMENTOS "CIENCIAS E TECNOLOGIA" PARECE QUE AS MÃO LEVES E DELICADAS PODEM ENTRAR EM AÇÃO.

    ResponderExcluir
  2. Ótimo saber, que em Nova Olímpia tem um jornal por via enternet. Sou rescente na cidade, por isso que, quero saber um pouco do que ocorre dentro desta pequena cidade. Estudo na escola "Wilson de Almeida", adoro ler os jornais, que chega na escola, já estudei cursos de jornalismo, por isso que sou 'fanatyca' em leituras alheias. Estou gostando muito do trbalho de vocês, continuem firmes nesta jornada, pois isto é muito legal. Espero um dia conhecer vocês, ou vocês me conhecer primeiro. PARABÉNS PELO TRABALLO!!!
    Exempla de Mônica Larissa

    ResponderExcluir