quinta-feira, 26 de março de 2009

PASTORAL FAMILIAR



ABORTO

Nesta semana os nossos noticiários, trouxeram para o Brasil, e inclusive com repercussão para o mundo, o caso da menina de nove anos em Pernambuco, estuprada muitas vezes, por seu padrasto, um jovem de 23 anos. Ela engravidou de dois gêmeos, que foram assassinados em seu ventre com a execução de seu aborto por médicos em um hospital.


A mídia deu mais importância no fato do bispo ter excomungado os médicos do que nos dois crimes anteriores o do estupro e o do aborto.

O assunto da excomunhão é bem antigo e faz parte do código do direito canônico desde 1983 Canôn 1398, portanto não deveria ser surpresa para ninguém, pois o arcebispo simplesmente deu ciência desta norma aos católicos, na realidade quem se excomunga são os próprios executantes do ato em si pois pecam contra o mandamento de Deus que diz “ Não matarás”.

Meus caros leitores, o catecismo da Igreja Católica diz que - “o estupro designa a penetração a força, com violência, na intimidade sexual de uma pessoa. Fere a justiça e a caridade. O estupro lesa profundamente o direito de cada um ao respeito, à liberdade, à integridade física e moral. Provoca um dano grave que pode marcar a vítima por toda a vida. É sempre um ato intrinsecamente mau. Mais grave ainda é o estupro cometido pelos pais ou educadores contra as crianças que lhes são confiadas”

Por que hoje ouvimos tantos casos de estupros???? A resposta é muito simples- fizemos do sexo um deus, acreditamos que o sexo, o prazer sexual é uma forma de prazer desmedida e que é livre e sem nenhum compromisso.

Nos esquecemos que o sexo é um prazer, um prêmio dado ao homem e a mulher em seu sentido unitivo e procriador e que demanda um compromisso de amor, que é conseguido através do matrimônio.

Quando não assim agimos, o sexo é perigoso, destruidor, causador de brigas e separações, gestações indesejadas, divórcios, estupros, doenças venéreas e outros males.

Dizer para se manter casto, ou fazer sexo somente no casamento, é remar contra a maré, porém esta é o conselho que a Igreja nos manda fazer, e considera como pecado grave.

Como vemos em I Coríntios, 6,18 “Fugi da fornicação. Qualquer outro pecado que o homem comete é fora do corpo, mas o impuro peca contra o próprio corpo”

Nossa juventude recebe informações de como fazer sexo seguro, na escola, nas campanhas do ministério da saúde enfim em todos os meios de informações, e em sua cabeça, sempre se firma o conceito de que o sexo é livre bom,desde que seja seguro.....

O Santo padre o Papa Bendo XVI, nestes dias na África afirmou que o uso do preservativo, não resolve o problema da AIDS naquele continente e o que vimos foi uma enxurrada de críticas, porém tanto lá como aqui a situação é a mesma, o sexo tem que ser seguro com a pessoa amada, tem que ser fiel com a pessoa amada, tem que ser carinhoso e completo com a pessoa amada COM AQUELA PESSOA QUE REALMENTE TEMOS COMPROMISSO DE AMOR DE FIDELIDADE E DE PARTILHA.

Sexo sem compromisso, sexo por prazer, sexo sem amor vai gerar cada vez mais, gravidez indesejadas, doenças, estupros.

-----------O------------0-------------0-------------

Você casal que tem necessidade ou que está querendo conhecer mais sobre os temas relacionados com a família, bem como se quiser fazer parte da Pastoral Familiar procure- nos na Igreja Nossa Senhora Aparecida, ou nas comunidades que estaremos a disposição.

Telefone da Secretaria da Paróquia- 3332 1808- Sr. Nivaldo / Pe José Maria
Telefone coordenador Pastoral familiar- 8403 5807 - Sr. Candido

Programa da Pastoral familiar
Radio Cultura de Nova Olímpia
Todas as terças feiras às 17:30 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário